FOCO NO ENEM

DICAS DO ENEM

exame

 

ENEM1 DICAS DO ENEMDICAS ENEM 300x168 DICAS DO ENEM

 Dicas para aumentar a sua nota no Enem

Mandar  bem na prova de matemática e na redação são táticas para obter uma boa pontuação.

gabarito vipdesignusa 300x172 DICAS DO ENEM

 

Como o Enem é corrigido com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), ele avalia os estudantes de acordo com o nível de dificuldade dos acerto da prova, ou seja, as questões mais difíceis valem mais. Por isso, as provas mais difíceis acabam tendo média de notas superior à de provas mais fáceis. “Pela forma da nota, gera mais resultado ir bem em Matemática do que ir bem em Português, por exemplo, já que, acertando mais questões em Matemática, você consegue ter uma nota maior”, 

Outra prova que, indo bem, é garantia de sucesso na nota final, é a de redação. “A redação não é corrigida segundo o TRI, e sim pelos professores corretores. Por isso, é a única prova em que o estudante tem chance de tirar 1000”, explica o diretor.

 

ENEM7 DICAS DO ENEM

Dê atenção especial para as provas de Matemática e de redação, pois são as provas onde acertar mais gera mais resultado.

imagesnmnmn 300x156 DICAS DO ENEM

Não cometa esse grande erro, reserve o período do exame do enem para relaxar, já que ao longo de todo o ano se dedicou a sua preparação, fique atento para os dias das provas e seus devidos horários, chegue sempre uma hora antes de cada prova.

 

MAT10 DICAS DO ENEM

Treine a precisão na hora do exame. Já que acertar uma difícil e errar uma fácil pode baixar sua nota, fique atento para não acabar caindo nesse erro. Escolha as questões fáceis antes das difíceis.

Planeje bem o tempo, você tem apenas 3 minutos para responder cada questão. Não corra o risco de ficar sem tempo para responder e acabar chutando: como a TRI avalia o padrão de resposta, é possível saber quando o candidato chuta no exame.

 

ORGANIZE-SE

imagesqqqqqq DICAS DO ENEM Mas respeite o seu tempo para a diversão também
É preciso ter tempo para tudo, incluindo dormir o suficiente, comer e se divertir um pouco. Você não precisa (nem pode!) riscar essas coisas do seu planejamento. “O que não pode é reservar mais tempo para o lazer do que para o estudo”. A melhor maneira de organizar isso é ter um bom planejamento. “Se não tiver isso, a pessoa acaba passando quatro horas no Facebook e deixa só meia hora para estudar”, completa. Assim, monte um cronograma com as tarefas que precisam ser feita, mas inclua nele um espaço para um cineminha e coisas assim.

 

E ai você vai se preparar bem para esse ENEM  de 2016?

Espero ter ajudado com essas dicas, se gostou compartilhe  com seus amigos nas redes sociais, através dos botões no menu lateral, e faça  um comentário e dê sua sugestão.

Obrigado, fiquem com Deus,

Rogério Silva.

 

About Rogério Silva 9 Articles
Rogério Silva, matemático, técnico contábil, consultor imobiliário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*